We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Alegoria da Caverna

by Acionistas Vienenses

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Mais uma vez, insistindo, tentando, mudando. Uma busca radical de visão expandida, como o fogo em uma fogueira. Na alegoria da caverna, reflete projeções da realidade sub-escondida. Coletividade individual, desta vez um pouco a parte. Ouvidos atentos a oferecer, o que de bom vem acrescentar. E o que você pode, todos podem, o que resta é a coragem de se levantar e ir além. Mais uma vez, com passos muito mais largos, sejamos sinceros, um tanto quanto apreensivos. Tropeçar novamente será um fracasso próprio, singular? Como saber se o caminho esta correto, ou se não esta? Coletividade individual, desta vez um pouco a parte. Ouvidos atentos a oferecer, o que de bom vem acrescentar. E o que você pode, todos podem, o que resta é a coragem de se levantar e ir além. Eu espero ver em você, em nós, em todos nós, a pretensão de crescer, pretensão de aprender. Algo nos espera, eu sei disso, eu sinto isso! Tanta certeza eu tenho de algo que não sei como será . Coletividade individual, desta vez um pouco a parte. Ouvidos atentos a oferecer, o que de bom vem acrescentar. E o que você pode, todos podem, o que resta é a coragem de se levantar e ir além.
2.
Assim será 02:54
Como esperam que tomemos nossas decisões? Porque acham que devemos fazer o melhor? Nada é mais estranho que achar que se calar é o melhor caminho para se seguir. E nada mais aqui vai nos fazer desistir O que passou passou e agora é só seguir Não vamos parar de novo E assim será. Manipulação pra te deixar assim: zonzo, tonto. Sem nenhuma pretensão para prosseguir Nenhuma pretensão para prosseguir E nada mais aqui vai nos fazer desistir O que passou passou e agora é só seguir Não espero nada de correto se vier de você Vamos fazer um percurso e te mostrar o que convém
3.
Vida contemporânea, cada linguagem sem língua. A boca que fala desenhada nas paredes tentando expressar algo novo a cada momento. Eu já vi falar, eu já vi dizer... Ganho um sorriso em uma rodovia qualquer da foto de um desconhecido em um outdoor. Representando, representado, a expressão muda, os iguais se atraem. Mudam - se os tempos e os conceitos para depois mudar de novo, e assim segue ,novas buscas, e o passado vem a tona. Suporte em carne, células vivas tornam-se arte. Uma palavra apenas faz a ação. Em um espaço vazio posso encontrar o significado para a minha vida. Ganho um sorriso em uma rodovia qualquer da foto de um desconhecido em um outdoor. Representando, representado, a expressão muda, os iguais se atraem. Como posso preenchê-lo? Como posso preenchê-lo?
4.
Verdades 02:53
Não vou mais consumir tudo aquilo que é irreal. E eu sei que na vida resistir é só para alguns. Não vou mais ser assim deste jeito que eu nunca quis. E eu sei que ficou marcas que nunca sumirão. Uma gota de água em um asfalto quente desaparece. Em apenas um toque ela deixa de existir. Posso tocar a verdade sem que ela queime as minhas mãos, mas não posso segurá–la, ela se escorrega e como um vidro também se quebra. Recolho os pedaços e consigo reconstruí-la, para escapar novamente como se tivesse vida e fugisse de mim Eu sou forte, espero sempre escolher o melhor caminho pra seguir O novo e realmente novo ou apenas uma copia do passado? Posso tocar a verdade sem que ela queime as minhas mãos, mas não posso segurá–la, ela se escorrega e como um vidro também se quebra. Alguns pedaços ficaram para trás.
5.
Bossa 03:16
Quantos sonhos nós deixamos pra trás E a vida passou sem deixar nenhum rastro. Pra seguir em frente e encontrar um bom caminho Sei que é diferente. Dessa vez não estou sozinho Para enfrentar os meus medos e angústias Estou em paz , Sigo em paz Bem que você disse que as coisas eram difíceis de encarar Mas temos que continuar Pra conquistar o que merecemos Sabe que eu pensei em tudo que ouvi e vejo ao meu lado mil motivos pra sorrir Não há porque voltar atrás Já passou Dessa vez não estou sozinho Para enfrentar os meus medos e angústias Estou em paz Eu estou em paz Bem que você disse que as coisas eram difíceis de encarar Se você me disser que é difícil eu insisto: Tente! Não abaixe a cabeça, o problema é o “não” ficar na mente. E nunca pare de tentar, não importa o desafio. Encare tudo com coragem, seja um exemplo. Não há porque voltar atrás Já passou Dessa vez não estou sozinho Para enfrentar os meus medos e angústias Estou em paz Eu estou em paz Bem que você disse que as coisas eram difíceis de encarar
6.
Palco 02:55
Jogo de interesses desconforto generalizado. A busca por mudanças, a arrogância do opressor. Vamos às ruas, todos nas ruas, hoje o palco é lá. De volta as ruas, vamos à rua, hoje o palco é lá. Mantendo uma só voz em igualdade nas idéias torna um ideal mais forte, como agora. Eles com certeza nos escutarão. Vamos às ruas, todos nas ruas, hoje o palco é lá. De volta as ruas, vamos à rua, hoje o palco é lá. A mídia manipula, tentarão nos enfraquecer. A hora e essa, o momento que tanto esperávamos chegou. Vamos às ruas, todos nas ruas, hoje o palco é lá.De volta as ruas, vamos à rua, hoje o palco é lá e não aqui.

about

Gravado no ano de 2014 no estúdio Magma.

credits

released August 22, 2014

license

all rights reserved

tags

about

Acionistas Vienenses São Paulo, Brazil

Formada em São Paulo – SP no ano de 2013. A banda faz um Hardcore melódico, mesclando com elementos de música brasileira. Tem dois discos lançados:
"Alegoria da Caverna" (2014) e "Silêncio" (2016). Este ultimo conta com participações especiais de Farofa (Garage Fuzz) e Sandro (Cannon Of Hate)

Formação:

Fernando - Guitarra
Diego - Baixo
Raul - Bateria
Lucas - Vocal
Madruga – Guitarra
... more

contact / help

Contact Acionistas Vienenses

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Acionistas Vienenses, you may also like: